Festa do Caderno

Os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental do Colégio Maria Imaculada participaram, no dia 27 de junho, de uma importante comemoração do calendário escolar: a Festa do Caderno. O evento marcou a passagem do caderno sem linhas para o caderno pautado. A participação de todos foi essencial para tornar este momento ainda mais inesquecível. Os pais organizaram o novo caderno com fotos, recados e mensagens de pessoas significativas para os alunos, colaram adesivos coloridos e diversos enfeites. Mas a preparação não parou por aí. A ideia era fazer uma grande surpresa, e, no dia da festa, o caderno foi entregue todo empacotado para presente.

As crianças retribuíram a dedicação dos pais e fizeram uma pequena demonstração do que aprendem diariamente. Protagonistas deste evento surpresa, os estudantes dos primeiros anos emocionaram a todos presentes ao encenarem os 50 anos do Colégio Maria Imaculada, contextualizado historicamente por décadas. Eles vestiram figurinos pra lá de criativos, confeccionados pelas famílias. A animação da Festa do Caderno continuou e as crianças cantaram e dançaram ao som de músicas como: Aquqrela, Era uma Vez, Amiga Professora, Festa de Arromba, entre outras.

Depois de tanta energia gasta, todos aproveitaram para experimentar algumas delícias culinárias ,e durante este momento de confraternização, cada família pôde apreciar os presentes recebidos.

‹ Voltar para galerias